logo

Com salários atrasados, 40 médicos do Hospital Regional de Cáceres suspendem atendimentos


Por Jornal Oeste

Com salários atrasados, 40 médicos do Hospital Regional de Cáceres suspendem atendimentos

Por Jornal Oeste

Sem receber do Estado desde junho, quarenta médicos que atendem no Hospital Regional de Cáceres suspenderam esta semana as consultas e cirurgias eletivas e estão atendendo apenas casos de urgência e emergência.

O motivo da greve é a falta de pagamento de salários. Eles estão sem receber o mês de junho.
 
O médico Eduardo Marques de Lima confirmou a paralisação e disse que a Ortopedia, cirurgia geral e cirurgia oncológica e anestesia, estão atendendo somente os casos de urgência.
 
Jornal Oeste está tentando contato com o diretor executivo do hospital, Mario Rodrigo Kaoru Utsunomyia, mas ele está viajando.
 
O Regional é administrado pela Associação Congregação Santa Catarina que há quase quatro  anos administra o maior hospital publico da região Sudoeste de Mato Grosso, composta por 22 cidades. A unidade também atende duas cidades da Bolívia, que representa uma população de aproximadamente 400 mil habitantes.
 
O hospital foi inaugurado em 2001.
 
O regional é uma unidade de media complexidade, mantida pelo SUS e possui 108 leitos que atendem as especialidades de Traumatologia, Cirurgia Geral, Ortopedia, UTI Adulto, UTI Pediátrica, Neurologia, Oncologia , Pediatria e atendimento ambulatorial diário.
 
A estrutura possui capacidade para atender 108 pacientes/dia. A unidade conta com 798 colaboradores sendo 514 celetistas e 286 estatutários. Entre eles, estão 72 médicos que compõem o corpo clinico.